terça-feira, 6 de maio de 2014

BIOGRAFIA - BÁRBARA BEATRIZ CHAGAS



             Lembranças de uma infância feliz


                       Meu nome é Bárbara tenho 20 anos, nasci na cidade de Nepomuceno no Estado de Minas Gerais e aos 3 anos de idade me mudei para Guarulhos, então durante minha infância minha família gostava de viajar muito para lá, até hoje gosto de resgatar um pouco desta cultura que fez parte da minha infância viajando para o interior, pois lá eu relembro da minha infância, das minhas férias, e resgato um pouco dos costumes da cidades do interior, costumes que em cidades grandes não temos mais, pelo fato da correria, costumes como ter amizades, sentar na calçada, ir a praça frequentemente, conversar com os vizinhos, crianças brincarem na rua com brincadeiras antigas e sempre juntos. Outro costume também é a região, meus pais me ensinaram a sempre frequentar a igreja, pedir benção pois é uma cultura muito antiga da minha família, sempre que ver um familiar nós pedimos a benção em sinal de respeito, e em nossa família sempre respeitamos uns os outros principalmente aos mais velhos. Uma cultura em que eu também preservo é a relação entre minha família, todos somos muitos unidos pois meus avós já cultivaram a união em família e até hoje minha família é muito unida, todas as alegrias e tristezas são compartilhadas e todas as alegrias são sempre muito bem comemoradas, onde tudo é motivo de festa. Os amigos também fazem parte da minha cultura e família, pois em todos os momentos eles estão presentes e um amigo de uma pessoa acaba se tornando amigo de todos os outros, por isso a família e sempre muito grande e unida. Essa é um pouquinho da minha cultura que trago desde minha infância até hoje, e foi muito bom relembrá-la.
 
Bárbara Beatriz Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário